Crianças

MICRE - Ministério de Crianças Rocha Eterna

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

A toda criatura, inclui a todo ser, até as crianças.
Sabemos que a base da personalidade das crianças é formada logo nos primeiros anos de vida. Assim como elas estão abertas a conhecer JESUS, também estão para o mal.

Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.
Provérbios 20:11

Nossas crianças estão precoce, parece que a inocência está acabando mais cedo, a influência do mundo têm colaborado para isso. A mídia fortemente explorada pelo inimigo, tornando-se uma aliada para destruir a infância. NÃO tem sido fácil! As pressões sempre foram e serão grandes. A era da informática, os acessos tecnológicos à diferentes meios de comunicação têm confundido e desprezado os valores mas, “maior é o que está em vós, do que aquele que está no mundo “(I João 4:4).
Diante disso e muito mais, podemos perceber que o evangelho deve ser prioridade nas igrejas. Precisamos desenvolver um trabalho no ministério de crianças, compromissado com a Palavra de Deus, trabalhando com foco em JESUS, adaptando à linguagem das crianças sem perder a essência do evangelho de Cristo Jesus.
As crianças sempre foram alvos do diabo, pois ele sabe que quanto antes investir na vida do ser humano, supõe ser mais fácil ganhá-lo. Cabe a nós, adultos, a responsabilidade e o dever de cumprir na vida de nossas crianças, o desejo do Senhor Jesus.
Uma importante ferramenta nas igrejas é a escola bíblica infantil. Além de auxiliar as crianças a entenderem a Palavra de Deus, de forma clara, ajuda a seus pais na educação de seus filhos e também oportuniza a presença dos mesmos na EBD de adultos.
A bíblia é o instrumento mais importante na EBD infantil. Ela é o manual. A bússola, a matriz de ensino. Ao aplicar as aulas, ao realizar um evento junto às crianças, devemos estar pautadas na Palavra de Deus.
No entanto, as pessoas que lidam com as crianças, precisam de uma preparação e qualificação diferente de muitas outras que conhecemos, PRECISA de um CHAMADO. Sim! Um chamado de Deus para realizarem a obra do Senhor com compromisso, carinho, respeito e responsabilidade, buscando estratégias para apresentar Jesus às crianças de maneira simples, clara, espontânea, Alegre e verdadeira.
Você sabia que nossa Igreja Batista Nacional Betel tem um ministério especialmente para crianças?
Sim. O MICRE (Ministério de Crianças Rocha Eterna) com o objetivo de evangelizar, discipular as nossas crianças, envolvendo a faixa etária de 6 meses a 12 anos completos. Sendo assim o MICRE têm a missão de ministrar e abençoar bebês, crianças e pré -adolescentes, enquanto seus pais e/ou responsáveis aprendem mais sobre a palavra de Deus com nosso pastor, na EBD adulto. Nossa equipe conta com 15 servas do Senhor que se dividem em classes de acordo com a faixa etária para melhor atender as crianças, pois o objetivo não é apenas “cuidar” das crianças, mas sim, prepará-las para serem discípulos de Cristo, cultuar, orar, jejuar, ofertar, receber e viver o evangelho, buscando cada dia mais intimidade com o Senhor!
A Palavra de Deus nos adverte:

Ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.
Provérbios 22:6

AGUARDAMOS A PRESENÇA DE VOCÊS CRIANÇAS!
VENHAM COM SEUS FILHOS PAIS FAZEREM PARTE DA EBD.

Líder MICRE
Fabiane Leroy

Adjunto MICRE
Letícia Soares

Quero Participar